FIBA WWCJogadores

França completa duplamente na FIBA ​​3×3 Liga das Nações Sub-2018

A China também venceu 5 etapas, incluindo a última em Hyderabad contra a França na final, mas seu terceiro lugar na outra perna indiana custou o título. Vencedores do ano passado, a Hungria conquistou o bronze.

HYDERABAD (FIBA 3×3 Liga das Nações Sub-23) – A França venceu as categorias masculina e feminina na segunda edição da Liga das Nações Sub-23 3×3 da FIBA, após as 2 paradas finais em Hyderabad, Índia, de 21 a 22 de setembro de 2018.

Na categoria feminina, a França superou a China na classificação geral (720 tour points para 710 no total). “Les Bleues” começou sua campanha no Campeonato Sub-23 em uma série de 13 vitórias e venceu 5 das 8 etapas nas quais participou. A pequena Caroline Hériaud (5 pés 5 pol., 1,65 m) foi nomeada MVP da competição.

A China também venceu 5 etapas, incluindo a última em Hyderabad contra a França na final, mas seu terceiro lugar na outra perna indiana custou o título. Vencedores do ano passado, a Hungria conquistou o bronze.

Na categoria masculina, um pequeno déjà vu: a França venceu a China ao 1º lugar por uma margem mais ampla (740 a 700 pontos de tour). O MVP Charly Pontens levou a equipe a 5 vitórias no palco (de 8). De fato, a França jogou na final de cada parada. A França terminou em alta, vencendo os dois últimos eventos em Hyderabad.

A China terminou em segundo lugar apesar de ter vencido quatro paradas consecutivas na África e na Ásia antes de viajar para Hyderabad. A Mongólia, que venceu o primeiro evento da parada em casa em 1º de junho, ficou em terceiro lugar.

A FIBA ​​3×3 U23 Nations League é uma competição de equipes nacionais para homens e mulheres com menos de 23 anos e uma oportunidade para os futuros talentos aprimorarem suas habilidades em preparação para a Copa do Mundo FIBA ​​3×3, jogos multi-esportivos e os Jogos Olímpicos.

A França sucede às mulheres da Hungria e aos homens da Eslovênia. A 2ª edição da Liga das Nações Sub-23 reuniu um total de 31 equipas de 14 países, jogando em 14 paragens diferentes ao longo de um período de 4 meses.

###

SOBRE FIBA ​​3×3

Emocionante, urbano e inovador, o 3×3 é inspirado em várias formas de streetball jogadas em todo o mundo e é considerado o esporte de equipe urbana número um do mundo. Guiados pela FIBA, os jogos vêem duas equipes de três jogadores se enfrentando em uma quadra de basquete.

Foi jogado com sucesso pela primeira vez em competições internacionais nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010 em Cingapura e desde então tem se beneficiado do lançamento anual de uma turnê mundial FIBA ​​3×3 na cidade (www.fiba.basketball/3x3worldtour) e da seleção nacional. FIBA 3×3 World & Continental Cups. Em 9 de junho de 2017, o 3×3 foi adicionado ao Programa Olímpico, a partir dos Jogos de Tóquio 2020.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close