Evento de mini basquete crescendo basquete de base na Oceania

O Jamboree vai ver mais de 240 meninos e meninas de toda a Victoria participar de jogos 5x5 e 3x3, bem como clínicas de basquete.

– Após o incentivo da Fundação Internacional de Basquete (IBF) para dar um novo impulso ao Mini Basquete, um evento de mini-basquete acontece nos dias 22 e 23 de setembro em Echuca, na Austrália.

A FIBA ​​Oceania, em colaboração com o Basketball Victoria, está organizando o evento de dois dias que contará com um Jamboree e uma Convenção. O Basquetebol da Austrália também aproveitará a oportunidade para uma reunião para discutir as atividades do Aussie Hoops.

O Jamboree vai ver mais de 240 meninos e meninas de toda a Victoria participar de jogos 5×5 e 3×3, bem como clínicas de basquete.

Mais de 60 participantes de 11 Federações Nacionais diferentes participarão da Convenção, onde delegados internacionais e especialistas nacionais compartilharão as melhores práticas em relação ao Mini Basquete. Os participantes seguirão uma clínica de treinadores judiciais no sábado e participarão da Convenção no domingo. O objetivo é que os participantes voltem às suas respectivas regiões e compartilhem o que aprenderam para ampliar o movimento de Basquetebol.

O IBF deseja ensinar treinadores e funcionários locais a treinar e reter jovens jogadores, criando um ambiente divertido para as crianças.

O Diretor Executivo da FIBA ​​Oceania, David Crocker, está ansioso pelo evento “A Mini Conferência de Basquete é um exercício de compartilhar nosso conhecimento coletivo sobre como proporcionar uma experiência positiva para jovens jogadores de basquete quando eles experimentam nosso jogo e como podemos manter o interesse deles no basquete. Gostaríamos muito de vê-los se juntar ao nosso esporte por muitos anos à frente, pois contribuirão para uma comunidade mais saudável, mais unida e mais feliz

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close